sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para que serve um blog

     Quero compartilhar com vocês o que descobri acerca dos blogs.

     Muito mais do que uma vitrine pessoal, o blog pode ser um instrumento/ canal de compartilhamento de conhecimento e experiências.

     Eu, certa vez, estava procurando informações na internet sobre a língua japonesa quando encontrei o blog do Eduardo Monteiro, um cara autodidata apaixonado pela língua japonesa e que costumava postar em seu blog as lições sobre o idioma que estudava sozinho. E não é que o Eduardo era seguido por muitas pessoas? Aconteceu que o trabalho dele cresceu tanto que ele se viu forçado a abandonar a plataforma de blog para poder expandir o trabalho com a língua japonesa em um outro ambiente na rede. Deem uma conferida no que o Eduardo tem feito no Língua Japonesa. Quem sabe vocês não acabam se apaixonando também pelo japonês?

      Curiosidade: Pesquisas indicam que os indivíduos nativos da língua japonesa acionam mais o hemisfério cerebral direito do que os nativos das outras línguas (MARINHO JR., R. O Cérebro Japonês. São Paulo: Aliança Cultural Brasil-Japão / Massao Ohno, 1989). O hemisfério direito é mais relacionado à percepção dos sons, das imagens e dos espaços. O esquerdo é o relacionado ao raciocínio lógico e às funções verbais tais como ocorrem nas línguas de origem ocidental.

     Até loguinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário